15.2.11

.workshop no.5_‘Actuamos…’ _ O espectáculo
///////////////////////////////////////////////////////
  
equipa
+ Oliver Smart
+ Rita Aveiro
+ Luísa Alpalhão 

escola básica 1ºCiclo Alexandre Rodrigues Ferreira
Prof.a Maria João Alves
2º e 3º Ano
12 Alunos> Maiume, Carlos Miguel, Carlos, Diana, Bernardo, João, Ana Luísa, Diogo, Victor, Ricardo, Lafton, Mariana, Érica, Pedro, Madalena e Beatriz
países marcados no mapa 
> Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau

A turma do espectáculo foi a que teve uma sessão mais curta mas em que pudemos testar vários elementos assimilados durante as workshops prévias.

Um grupo de alunos de idades e etnias variadas trouxe deu vida às marionetas criadas na representação de ‘O Surrão’ e da coreografia que poderia acompanhar o espectáculo do lado do público.

Oliver Smart, marionetista, mostou aos alunos vários exercícios de manipulação de marionetas e movimentação corporal de forma a dar vida a algo aparentemente inanimado. Pequenos jogos de aquecimento levaram a que na segunda parte da sessão as crianças se sentisse aptas a criar um espectáculo de improviso o qual nos deu indicações que poderia ser interessante tentar treinar algumas das crianças para que possam vir a participar na representação do espectáculo final.

Foi gratificante perceber que a maioria destas crianças nunca antes estivera exposta a este tipo de actividade e que conseguimos motivá-las e incentivá-las a continuar a criar algo novo e cheio de vitalidade.



















Sem comentários:

Enviar um comentário