15.2.11

.w4_‘Participamos…’

.workshop no.4_‘Participamos…’ _ O espaço e a cidade
/////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
equipa
+ Luísa Alpalhão 

escola básica 1ºCiclo Alexandre Rodrigues Ferreira
Profa. Teresa Lopes
4º Ano
19 Alunos> Bruno, Matilde, João, Henrique, Diogo, Vítor, Dixita, Beatriz, Beatriz, Rita, Gonçalo, Mónica, Nuno, Andreia, Rita, Bernardo, Carolina, Miguel, Pedro

países marcados no mapa 
> Portugal Continental e seus Arquipélagos, Brasil, Angola, Cabo Verde, Índia, Guiné-Bissau, Timor-Lorosae e Moçambique


O grupo mais directamente relacionado com a disciplina de arquitectura ficou encarregue de gerar ideias para espaços de espectáculo, de rua, alternativos. Através de uma análise de elementos que fazem parte do tecido urbano, os alunos criaram, em materias recicláveis, uma série de mobiliário de rua que, aos poucos, foi criando um espaço de espectáculo e lazer que poderia ser adaptado para vários contextos diferentes.

Com uma breve observação do quotidiano, de rotinas e hábitos, fomos enumerando aquilo que destrói a barreira entre público e privado. 

O entusiasmo de criar algo real como uma planta do espaço de representação através de um exercício colectivo de desenho e de delimitação do espaço físico através daquilo que foi criado pelos alunos teve um impacto na percepção do espaço que nos rodeia e permitiu-nos coleccionar uma série de elementos que poderão ser utilizados na representação do espaço do espectáculo quando for escolhido o local para a representação.



















Sem comentários:

Enviar um comentário