15.2.11

.workshop no.3_‘Onde Estamos…’ _ Os Cenários 
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equipa
+ Luísa Alpalhão
+ Jonny Pugh
+ Helen Babbs

escola básica 1ºCiclo Alexandre Rodrigues Ferreira
Prof.ª Sandra Ligeiro
2º Ano
22 Alunos> Bruno, Carlos, Daniel, Diogo Nunes, Diogo Salvadinha, Elizabete, Hélder,Artur , Jéssica Silva, Jéssica Ramos, Joana, Leonardo, Letícia, Luísa, Marcos, Maria, Mário, Micaela, Miriam, Ricardo, Sarah, Angoli
 

países marcados no mapa 
> Portugal, Brasil, Angola, Costa do Marfim




Conseguir transmitir a noção de multiplicidade de técnicas para criar cenários a crianças com apenas 7 anos tentar foi uma tarefa bastante gratificante, pois conseguimos fazer com que ganhassem uma percepção de vários métodos de expressão que podem ser utilizados na representação.

Foi difícil manter os alunos, tão pequenos, atentos a todos os contos e, durante a parte prática das actividades, houve alguma dispersão que dificultou a conclusão das várias técnicas de representação.

Começámos por ver vários exemplos de cenários feitos com materiais diferentes, alguns cruzando animação e filme com elementos estáticos.

Cinco grupos, cinco técnicas e cinco tipos de materias. Assim, gerimos as actividades de forma a testar diferentes meios para se conseguir representar o espectáculo com as marionetas construídas pelos alunos da turma anterior.

Uma vez mais, esta turma teve dificuldade em criar referências culturais com os países de origem. No entanto, houve um cruzamento entre tradicional e contemporâneo que, em parte, ilustra estes cruzamentos culturais.











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